Carroça de Mamulengos

Folia do Divino Santo Reis

A cia Carroça de Mamulengos desde sua origem vivência com a cultura popular Brasileira em busca de inspirações para a elaboração de seus trabalhos artísticos.

A companhia tem o Cariri cearense como terreiro de suas brincadeiras. Uma região onde a trupe desenvolveu profundo laço afetivo e cultural. Lugar berço de reisados, bandas cabaçais, bacamarteiros, tradições, mitos e lendas seculares.

No Brasil existem as festas de reis, brincadeiras que celebram a visita dos três reis magos a jesus guiados pela estrela do oriente. Dentre todas as manifestações as mais tradicionais são: as folias de reis no sudeste e centro oeste e os reisados no nordeste do país.

Os reisados do Cariri reúnem elementos que estão presentes nas manifestações de todo nordeste, o que o torna rico de linguagens melódicas, rítmicas e dramáticas.

A Folia

Folia de Principe é uma apresentação da cia Carroça de Mamulengos inspirada nos reisados do Cariri. Uma brincadeira andante, de transformar todo espaço em um terreiro de brincantes.

Durante o percurso os foliões relembram histórias natalinas utilizando bonecos e teatro de sombras, os brincantes cantam, dançam, tocam instrumentos e todo o público é convidado para participar da brincadeira. Uma festa com louvação a paz, ao amor e a união entre homens, mulheres e a natureza.

Ficha técnica

Concepção, figurinos, bonecos e adereços: Carroça de Mamulengos
Foliões: Carroça de Mamulengos e participações especiais